Ondas de Calor: Impactos, Tendências e Resiliência - São João Del Rei/MG - Cemaden Educação
  • Portal do Governo Brasileiro
  • Atualize sua Barra de Governo
Cemaden Educação
Fechar Pesquisar
Entrar
Fechar Pesquisar
  • Sobre nós
    • Apresentação
    • Dúvidas Frequentes
    • Notícias
    • Contato
  • Jornadas Pedagógicas
    • Pluvipet + App
    • Bacia Escola
    • História Oral
    • Cartografia Social
    • Nossa Escola é Vulnerável?
    • A Terra Desliza
    • Como Formar uma Com-VidAção
    • Todas as Jornadas Pedagógicas
  • Projetos em parceria
    • Rede ERRD Litoral Norte
    • Projeto Ciência Cidadã na Escola
    • Projeto Dados à prova d’água
    • É FOGO (MAP-FIRE)
    • Todos Projetos
  • Campanha
    • Campanha 2024
    • Regulamento da campanha 2024
    • Inscreva sua ação na Campanha
    • A campanha
    • Edições Anteriores
    • Notícias da Campanha
  • Midiateca
    • Nossas Publicações
    • Livros
    • Vídeo
    • Artigos
    • Jogos
    • Podcasts
    • Plataforma
    • Glossário
  • Rede
    • Mapa interativo
    • Banco de iniciativas
    • Acesse ou cadastre sua conta

Ondas de Calor: Impactos, Tendências e Resiliência – São João Del Rei/MG

Uma iniciativa de Escola Estadual Governador Milton Campos

Enviado em 16/11/2023

Compartilhe:

Atividades desenvolvidas e principais resultados

Conscientização Aprimorada: Espera-se que os alunos e a comunidade escolar tenham uma compreensão mais profunda das causas, impactos e importância das ondas de calor, aumentando assim a conscientização sobre as mudanças climáticas e suas implicações locais.

Engajamento da Comunidade: A divulgação da cartilha no Instagram da escola, nos murais e sua distribuição aos alunos visam envolver não apenas os estudantes, mas também os pais e familiares. Espera-se que a comunidade como um todo se sinta engajada e informada sobre o tema.

Promoção da Resiliência: Ao fornecer informações práticas sobre como lidar com as ondas de calor, o projeto busca promover a resiliência da comunidade em face desses eventos climáticos extremos, incentivando práticas de autocuidado e ações preparatórias.

Criação de Conhecimento Duradouro: O projeto visa não apenas transmitir informações, mas também desenvolver habilidades de pesquisa, análise crítica e comunicação entre os alunos. Dessa forma, os conhecimentos adquiridos podem ser duradouros e aplicados em contextos diversos.

Veja mais iniciativas da campanha

#AprenderParaPrevenir2023
RESILIÊNCIA COMUNITÁRIA SE FAZ COM PARTICIPAÇÃO – Jaboatão dos Guararapes/PE
#AprenderParaPrevenir2018
Defesa Civil – Ouro Preto/MG
GERAÇÃO DE APLICATIVO DE ALERTA DA POPULAÇÃO PELA DEFESA CIVIL MUNICIPAL DE OURO PRETO Objetivos: 1º – ALERTAR A POPULAÇÃO QUANTO AOS RISCOS DE MOVIMENTOS DE MASSA, ALAGAMENTOS E ...
#AprenderParaPrevenir2018
C. E. I. Lucrécia Carneiro – Caxias/MA
Pedagogia de Quintais: A Relevância da Água para uma Vivência com Sustentabilidade     Objetivos: Fomentar a sensibilidade sustentável valorizando atitudes que possibilitem ações de preservação da natureza buscando evitar ...
#AprenderParaPrevenir2016
E.E. Dr. Abelardo César – Espírito Santo do Pinhal/SP
MISSÃO DA ESCOLA: EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO: “Educação em prevenção de riscos de desastres”   JUSTIFICATIVA: O trabalho com o tema “Educação em prevenção de riscos ...
#AprenderParaPrevenir2018
Defesa Civil – Secretaria Municipal de Educação – Itajaí/SC
Defesa Civil na Escola Objetivos: O projeto tem seis objetivos específicos: realizar capacitação com o corpo discente sobre a importância do tema Defesa Civil; trabalhar através de palestras com os ...
#AprenderParaPrevenir2016
E.E. Santa Olímpia – São Bernardo do Campo/SP
PROJETO ENSINAR PARA PREVENIR 1. Nome: Riscos em um mundo desigual; 2. Professores / disciplinas envolvidos: Aurora Cordeiro (Geografia); 3. Público alvo: alunos do 1º ano do Ensino Médio; ...

Reconhecimento

O Programa CED é reconhecido pela convenção da ONU sobre o clima.

Sobre

Apresentação

Dúvidas Frequentes

Notícias

Contatos

E-mail

educacao@cemaden.gov.br

Telefone

(12) 3205-0200

Projetos

Rede ERRD Litoral Norte

Projeto Ciência Cidadã na Escola

Projeto Dados à prova d’água

É FOGO (MAP-FIRE)

#Aprender para Prevenir

A campanha

Notícias

Edições anteriores

Midiateca

Todas

Nossas Publicações

Livros

Vídeos

Artigos

Jogos

Podcasts

Glossário

Rede

Mapa Interativo

Ações cadastradas pela rede

Outras atividades

Acesse ou cadastre sua conta

site por hacklab/
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Carregando