Sequestro de carbono florestal e prevenção de desastres: atividade com alunos do ensino médio da Escola Estadual José Mazella - Taubaté/SP - Cemaden Educação
  • Portal do Governo Brasileiro
  • Atualize sua Barra de Governo
Cemaden Educação
Fechar Pesquisar
Entrar
Fechar Pesquisar
  • Sobre nós
    • Apresentação
    • Dúvidas Frequentes
    • Notícias
    • Contato
  • Jornadas Pedagógicas
    • Pluvipet + App
    • Bacia Escola
    • História Oral
    • Cartografia Social
    • Nossa Escola é Vulnerável?
    • A Terra Desliza
    • Como Formar uma Com-VidAção
    • Todas as Jornadas Pedagógicas
  • Projetos em parceria
    • Rede ERRD Litoral Norte
    • Projeto Ciência Cidadã na Escola
    • Projeto Dados à prova d’água
    • É FOGO (MAP-FIRE)
    • Todos Projetos
  • Campanha
    • Campanha 2024
    • Regulamento da campanha 2024
    • Inscreva sua ação na Campanha
    • A campanha
    • Edições Anteriores
    • Notícias da Campanha
  • Midiateca
    • Nossas Publicações
    • Livros
    • Vídeo
    • Artigos
    • Jogos
    • Podcasts
    • HQ História em Quadrinhos
    • Plataforma
    • Glossário
  • Rede
    • Mapa interativo
    • Banco de iniciativas
    • Acesse ou cadastre sua conta

Sequestro de carbono florestal e prevenção de desastres: atividade com alunos do ensino médio da Escola Estadual José Mazella – Taubaté/SP

Uma iniciativa de Instituto de Pesquisas Ambientais

Enviado em 21/11/2023

Compartilhe:

Atividades desenvolvidas e principais resultados

Com a realização da palestra, os alunos foram sensibilizados sobre a temática e puderam fazer a correlação com episódios recentes de eventos extremos e com a realidade local. Como desdobramento desta ação, será realizado o cálculo das emissões de Gases de Efeito Estufa da escola no mês de agosto de 2023, para que seja efetuada a compensação por meio do plantio de mudas. Os alunos serão levados a uma visita ao Viveiro Florestal de Taubaté para observar as árvores plantadas para compensação de emissões da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2017 e 2018. Na oportunidade, poderão aprender a realizar as medições para o cálculo de absorção de carbono pelas espécies florestais. Pretende-se da continuidade às ações com a Escola no ano de 2024, por meio de uma dinâmica de palestras, oficinas e atividades práticas.

Veja mais iniciativas da campanha

#AprenderParaPrevenir2020
Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Ibiúna – SP
Título da Campanha:   Defesa Civil Informa. Objetivos:  Proporciona condições e oportunidades de leitura, busca de informações em textos da mídia digital e falada. Desenvolver a seleção de informação de textos ...
#AprenderParaPrevenir2019
E.M. Cecília Brandão – Jaboatão dos Guararapes/PE
Título:  Pluviômetro Comunitário como instrumento para redução de risco de desastres – RRD. Objetivos:  Reconhecer o que é pluviometria; entender o volume de Chuva, como é feito o cálculo; conhecer ...
#AprenderParaPrevenir2018
Universidade Veiga de Almeida e Centro Universitário Augusto Motta – Rio de Janeiro/RJ
Que Chuva é Essa?     Objetivos: Contribuir para a divulgação científica sobre redução de riscos de desastres associados a chuvas extremas, realizando pesquisas e ações de extensão que promovam ...
#AprenderParaPrevenir2023
Na Walkir eu aprendo a prevenir! Campanha de prevenção a riscos em desastres – São Sebastião/SP
#AprenderParaPrevenir2016
E.E. Padre Nildo do Amaral Júnior – São Paulo/SP
Projeto de intervenção do Grêmio Aliança para reabertura do Parque Primavera Justificativa: O parque se localiza a menos de 2 km de nossa escola: E.E. Padre Nildo do Amaral ...
#AprenderParaPrevenir2016
E.E. Elza Peçanha de Godoy – Piracaia/SP
Projeto da Escola: SISTEMA CANTAREIRA – REPRESA JACAREÍ Tema: AQUI EXISTEM NASCENTES – AJUDE-NOS A PRESERVÁ-LAS       ANTES     FOTO:  12 de novembro 2015    Autor: Vera ...

Reconhecimento

O Programa CED é reconhecido pela convenção da ONU sobre o clima.

Sobre

Apresentação

Dúvidas Frequentes

Notícias

Contatos

E-mail

educacao@cemaden.gov.br

Telefone

(12) 3205-0200

Projetos

Rede ERRD Litoral Norte

Projeto Ciência Cidadã na Escola

Projeto Dados à prova d’água

É FOGO (MAP-FIRE)

#Aprender para Prevenir

A campanha

Notícias

Edições anteriores

Midiateca

Todas

Nossas Publicações

Livros

Vídeos

Artigos

Jogos

Podcasts

Glossário

Rede

Mapa Interativo

Ações cadastradas pela rede

Outras atividades

Acesse ou cadastre sua conta

site por hacklab/
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Carregando